PROCESSOS EDUCATIVOS E IDENTIDADES AMAZÔNICAS

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO

Autores

  • Hellen Cristina Picanço Simas Universidade Federal do Amazonas https://orcid.org/0000-0001-9637-6587
  • Ligiane Pessoa dos Santos Bonifácio Universidade Federal do Amazonas

Resumo

Não tem por ser apresentação

Biografia do Autor

Hellen Cristina Picanço Simas, Universidade Federal do Amazonas

Professora Adjunto IV da Universidade Federal do Amazonas. Possui doutorado em Linguística pela
Universidade Federal da Paraíba (2013); mestrado em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba (2009);
graduação em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (2006). Líder do Núcleo de Estudos de Linguagens
da Amazônia (Nel-Amazônia/CNPq). Membro do programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da
Universidade Federal do Amazonas. Estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Estudos da
Linguagem da Universidade Federal Fluminense - UFF. Foi membro titular da Câmara de Assessoramento
Científico FAPEAM (2015-2016). Atualmente desenvolve pesquisa relacionada ao português indígena Sateré-
Mawé do Baixo Amazonas, além de estudos vinculados às áreas de Linguística Indígena e Linguística Aplicada
com ênfase nos seguintes temas: educação escolar indígena, política linguística, bilinguismo, gêneros textuais,
letramento, ensino aprendizagem da escrita e da leitura, produção textual, ensino de línguas e sobre gêneros
textuais jornalísticos na perspectiva bakhtiniana e pecheutiana. E-mail: india.parintintins@gmail.com

Ligiane Pessoa dos Santos Bonifácio, Universidade Federal do Amazonas

Professora doutora da Universidade Federal do Amazonas

Downloads

Publicado

2021-10-30

Edição

Seção

Publicações de Anais de Eventos