EDUCAÇÃO AMBIENTAL E LIXO – DEBATE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SALVA TERRA, ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ – PARÁ
Palabras clave:
Educação ambiental, Educação pelo lixo, Município de SalvaterraResumen
O arquipélago do Marajó, assim como a região amazônica acumula muitos problemas de ordemambiental que envolve a redução de seus recursos naturais, a pobreza de sua população e aspectosrelacionados à problemas locais. Surgem grandes preocupações que envolvem argumentos voltados àsquestões de caráter mais global, tanto quanto as de ocorrência diária no âmbito local como os lixões acéu aberto, os acúmulos de lixo e bueiros entupidos, os quais servem para sensibilizar as pessoas sobrea conservação do ambiente terrestre. Estas situações moveram uma pesquisa com estudantes,professores e demais membros de seis comunidades escolares do município de Salvaterra selecionadascomo centrais de irradiação de uma ação educativa não formal destinada a reduzir os riscos queameaçam a sobrevivência da espécie Homo sapiens. Para alcançar os resultados que ensejaram estadivulgação, usou-se a observação em loco, a entrevista e a discussão com as comunidades das seisescolas envolvidas, reunindo dados e informações que foram tabulados e interpretados para comporuma proposta política de educação ambiental para o municípioDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-16
Cómo citar
Carmo Araujo, M. do, Nunes Lourenço, E. M., Santos Carvalho, J. dos, & Garcia Texeira, E. M. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E LIXO – DEBATE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SALVA TERRA, ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ – PARÁ. REVISTA GEONORTE, 3(6), 153–160. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1931
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).