A REDE DE FIBRAS ÓTICAS NO PARANÁ: USOS DO TERRITÓRIO E A REGULAMENTAÇÃO ESTATAL
Palabras clave:
fibras óticas, rede, usos do território, Estado, Paraná.Resumen
As fibras óticas são técnicas de comunicação que se desenvolveram de forma bastante abrupta nos últimos anos e tem possibilitado aumento considerado na circulação de informação e de capital, formando redes e permitindo diferentes usos no território. No Estado do Paraná, estas técnicas são geridas pela Copel Telecomunicações, empresa subsidiaria da estatal Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) e tem expandido os usos e serviços de forma intensa nas duas últimas décadas. Portanto, decidiu-se analisar a rede e a configuração deste sistema, pois tem-se que este processo ocorre no sentido de alimentar o capitalismo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-07-10
Cómo citar
Król Santos, L. (2013). A REDE DE FIBRAS ÓTICAS NO PARANÁ: USOS DO TERRITÓRIO E A REGULAMENTAÇÃO ESTATAL. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1362–1375. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1240
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).