TRANSFRONTEIRIZAÇÃO E GESTÃO DO TERRITÓRIO NO ARCO SUL DA FRONTEIRA DO BRASIL
Palabras clave:
Fronteira, Arco Sul, IIRSA, Região Transfronteiriça, MERCOSUL.Resumen
O processo de integração sul-americana pode levar ao surgimento de uma região transfronteiriça nos territórios contíguos ao Arco Sul da faixa de fronteira do Brasil. Esse território vem sendo impactado por grandes projetos de infraestrutura para a interconexão viária e energética entre os países sul-americanos. Nesse contexto, os responsáveis pela gestão do território se deparam com o desafio de conciliar os interesses do grande capital (empreiteiras) com o das populações das cidades onde as obras são materializadas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-07-10
Cómo citar
Carneiro Filho, C. P., & Rückert, A. (2013). TRANSFRONTEIRIZAÇÃO E GESTÃO DO TERRITÓRIO NO ARCO SUL DA FRONTEIRA DO BRASIL. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1298–1314. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1236
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).