A PRESENÇA DOS AGRICULTORES ISRAELITAS DO NOVO PACTO UNIVERSAL NA REGIÃO PERUANA DE LORETO
Palabras clave:
Fronteira, Campesinato, Israelita, Fluxos, Grupos SociaisResumen
O objetivo desse artigo é iniciar a discussão sobre o grupo de agricultores da Associação Evangélica da Missão Israelita do Novo Pacto Universal (AEMINPU), que tem migrado e povoado rios da bacia amazônica na região próxima à tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia. Alvos de diversas criticas da imprensa popular, são poucas as análises acadêmicas sobre sua situação. Este artigo pretende mostrar que o tal grupo não reúne elementos característicos dos camponeses, mas que cada vez mais participam da reorganização territorial e da reconfiguração econômica e agrícola da região.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-07-10
Cómo citar
Machado, B. C. (2013). A PRESENÇA DOS AGRICULTORES ISRAELITAS DO NOVO PACTO UNIVERSAL NA REGIÃO PERUANA DE LORETO. REVISTA GEONORTE, 4(12), 953–967. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1215
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).