O comércio mundial de armas e a exportação bélica do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2017.V.8.N.28.178.190Keywords:
Geopolítica, militar, Brasil.Abstract
Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, presenciamos uma nova corrida armamentista que envolve as principais potências mundiais e que estão em constante competição pela soberania econômica, tecnológica e militar. O objetivo central é apresentar algumas teorias das relações internacionais para mostrar o comportamento entre Estados a partir da sua forma de gestão, além de exaltar a capacidade de produção bélica do Brasil e o destino desse material. A pesquisa se baseia em levantamento bibliográfico e consulta ao banco de dados de institutos aplicados no monitoramento de transferências de material bélico entre países.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-05-15
How to Cite
Batista Cunha, I. C., & Batista Nogueira, R. J. (2017). O comércio mundial de armas e a exportação bélica do Brasil. REVISTA GEONORTE, 8(28), 178–190. https://doi.org/10.21170/geonorte.2017.V.8.N.28.178.190
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).