A IDENTIDADE DOS BAIRROS POPULARES DE CAMPO GRANDE-MS: O CASO DA FAVELA CIDADE DE DEUS E SUAS CONTRADIÇÕES
Keywords:
Habitação – Desfavelização – Cidade de Deus – Identidade – EstadoAbstract
Este artigo refere-se ao processo de reordenamento urbano que sofreu a capital sul-mato-grossense, Campo Grande – MS, que durante sua concepção sofreu um processo de ocupação desordenada em áreas determinadas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) que estabeleceu através de seu plano diretor a mudança ou realocação destas pessoas para áreas na periferia da cidade que são áreas mais seguras que recebem a gestão do Estado no processo de organização, gerenciamento e distribuição. Como é o caso da favela Cidade de Deus que se localiza próximo ao lixão de Campo Grande – MS sendo formada principalmente por agentes de reciclagem que ocuparam aquela região devido à proximidade da sua região de trabalho. Mesmo que este processo não atinja os desejos da população que participam deste processo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-07-10
How to Cite
Duarte, R. (2013). A IDENTIDADE DOS BAIRROS POPULARES DE CAMPO GRANDE-MS: O CASO DA FAVELA CIDADE DE DEUS E SUAS CONTRADIÇÕES. REVISTA GEONORTE, 4(12), 590–603. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1193
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).