UTILIZAÇÃO DE ESPÉCIES VEGETAIS NA RECUPERAÇÃO DE SOLO SOB ÁREA DEGRADADA MANAUS-AM
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O artigo teve como objetivo avaliar o desenvolvimento e eficiência de cinco espécies vegetais na contenção de processos erosivos na Zona Sul da cidade de Manaus, Amazonas. Avaliou-se as alterações nas variáveis físicas e químicas, a capacidade de infiltração de água no solo e monitoramento do crescimento das espécies, o teor e estoque de nutrientes nas parcelas com vegetação secundária picada (capoeira picada). Ao final pode-se observar que a Ingá e a Leucena foram as espécies que tiveram melhor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-01-07
Como Citar
Aquino, R., & Vieira, A. (2014). UTILIZAÇÃO DE ESPÉCIES VEGETAIS NA RECUPERAÇÃO DE SOLO SOB ÁREA DEGRADADA MANAUS-AM. REVISTA GEONORTE, 5(18), 93–98. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1447
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).