A GEOGRAFIA POLÍTICA: VIÉS DE ANÁLISES PARAPOLÍTICASDE COMPENSAÇÕES SOCIAIS E A DIMENSÃO SENSÍVEL DO ESPAÇO
Palavras-chave:
Política, Transformações Sócias Territoriais, PBF, Cotidiano.Resumo
Esse artigo trata das problemáticas que envolvem as discussões sobre asmaterializações dos processos de institucionalizações dos fenômenos sociais no território, especialmente no município. O objetivo dotrabalho é verificar o conteúdo social do Programa Bolsa Família (PBF) no município de Laje-BA, partindo da objetivação do processo de duas dimensões: primeiro justifica-se ao poder no espaço e a segunda dimensão ao poder do espaço. Conclui que a política de compensação social conjugada com os planos ideológicos mascaram as institucionalizações para o controle da vida, bem como, o cotidiano revela o direito à igualdade social, mas a individualidade e/ou a falta da sensibilidade da cidadania, torna-se uma barreira para o direito à igualdade social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-10
Como Citar
Jesus dos Santos, J. de. (2013). A GEOGRAFIA POLÍTICA: VIÉS DE ANÁLISES PARAPOLÍTICASDE COMPENSAÇÕES SOCIAIS E A DIMENSÃO SENSÍVEL DO ESPAÇO. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1331–1346. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1238
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).