AS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS MERCADOLÓGICASPARA O COMÉRCIO NA AMAZÔNIA

UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE PARINTINS – AM – BRASIL

Autores/as

  • Lucas Kimishige Cavalcante Hatta
  • Francisco Alcicley Vasconcelos Andrade
  • Isaías dos Santos da Cunha

Resumen

O presente trabalho apresenta uma pesquisa que visa discutir a utilização das mídias sociais como ferramenta mercadológica em uma empresa do ramo de comunicação visual, que está inserida no comércio de Parintins-AM. Averiguando de que forma essas mídias estão sendo utilizadas, os fatores que dificulta sua eficiência no marketing digital, para então propor sugestões com a finalidade de tornar essas novas ferramentas mais eficientes e lucrativas para a organização. Utilizando o estudo de caso e ferramentas como entrevista, questionário e observação assistemática foram coletadas informações com o quadro de funcionários da empresa quanto a funcionalidade das mídias sociais adotadas e seu grau de eficiência no que diz respeito a sua importância como ferramenta de marketing, atração e fidelização de clientes, e quanto ao modo que a empresa a utiliza, o que tornou possível a análise da situação em que está o marketing digital. 

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Publicado

2021-12-28

Cómo citar

Hatta, L. K. C. ., Andrade, F. A. V. ., & Cunha, I. dos S. da . (2021). AS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS MERCADOLÓGICASPARA O COMÉRCIO NA AMAZÔNIA: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE PARINTINS – AM – BRASIL. Revista Eletrônica Mutações, 13(21), 30–49. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/10272