AS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS MERCADOLÓGICASPARA O COMÉRCIO NA AMAZÔNIA
UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE PARINTINS – AM – BRASIL
Abstract
O presente trabalho apresenta uma pesquisa que visa discutir a utilização das mídias sociais como ferramenta mercadológica em uma empresa do ramo de comunicação visual, que está inserida no comércio de Parintins-AM. Averiguando de que forma essas mídias estão sendo utilizadas, os fatores que dificulta sua eficiência no marketing digital, para então propor sugestões com a finalidade de tornar essas novas ferramentas mais eficientes e lucrativas para a organização. Utilizando o estudo de caso e ferramentas como entrevista, questionário e observação assistemática foram coletadas informações com o quadro de funcionários da empresa quanto a funcionalidade das mídias sociais adotadas e seu grau de eficiência no que diz respeito a sua importância como ferramenta de marketing, atração e fidelização de clientes, e quanto ao modo que a empresa a utiliza, o que tornou possível a análise da situação em que está o marketing digital.