OS TIROS QUE NOS ATRAVESSAM EM DEFESA DE UMA EDUCAÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO

Autores

  • Jonathan Aguiar Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Palavras-chave:

Educação, lúdico, brincar, pedagogia

Resumo

Resenha do livro "Educação, Lúdico e Favela: quantos tiros são necessários para aprendizagem? escrito pelo professor e doutor em Educação Jonathan Aguiar

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Biografia do Autor

Jonathan Aguiar, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - PPGE/UFRJ, onde é bolsista "PROEX" Programa de Excelência Acadêmica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, e Pesquisador do Grupo de Pesquisa Criar e Brincar: o lúdico no processo de ensino-aprendizagem - LUPEA, desde 2013. Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018) beneficiado com bolsa CAPES. Especialista em Psicopedagogia e Educação Inclusiva pela Faculdade de Educação São Luis - FESL (2017). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Foi normalista do Instituto de Educação Carmela Dutra (2010). Atuou como professor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - CAp/UFRJ (2017-2018). Possui experiência na docência da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas na cidade do Rio de Janeiro e na formação continuada dos professores e gestores do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Atua na área de Educação, principalmente nos seguintes temas: Lúdico, Psicopedagogia, Criatividade, Agressividade, Alfabetização, Formação Docente, Docência, Jogos e Brincadeiras, Ensino Superior, Inclusão e prática pedagógica.

 

http://lattes.cnpq.br/7643847046082359

Referências

AGUIAR, Jonathan. Educação, Lúdico e Favela: quantos tiros são necessários para aprendizagem? Rio de Janeiro: Editora WAK, 2019.

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Publicado

2022-12-31

Como Citar

Aguiar, J. . (2022). OS TIROS QUE NOS ATRAVESSAM EM DEFESA DE UMA EDUCAÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO. Pesquisa E Prática Em Educação Inclusiva, 4(7), e7536. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/7536