Los disparos que nos atraviesan en defensa de una educación de transformación

Autores/as

  • Jonathan Aguiar Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Palabras clave:

Educação, lúdico, brincar, pedagogia

Resumen

Revisión del libro "Educação, Lúdico e Favela: quantos tiros são necessários para aprendizagem?" Escrito por el profesor y estudiante de doctorado en Educación Jonathan Aguiar

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jonathan Aguiar, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - PPGE/UFRJ, onde é bolsista "PROEX" Programa de Excelência Acadêmica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, e Pesquisador do Grupo de Pesquisa Criar e Brincar: o lúdico no processo de ensino-aprendizagem - LUPEA, desde 2013. Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018) beneficiado com bolsa CAPES. Especialista em Psicopedagogia e Educação Inclusiva pela Faculdade de Educação São Luis - FESL (2017). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Foi normalista do Instituto de Educação Carmela Dutra (2010). Atuou como professor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - CAp/UFRJ (2017-2018). Possui experiência na docência da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas na cidade do Rio de Janeiro e na formação continuada dos professores e gestores do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Atua na área de Educação, principalmente nos seguintes temas: Lúdico, Psicopedagogia, Criatividade, Agressividade, Alfabetização, Formação Docente, Docência, Jogos e Brincadeiras, Ensino Superior, Inclusão e prática pedagógica.

 

http://lattes.cnpq.br/7643847046082359

Citas

AGUIAR, Jonathan. Educação, Lúdico e Favela: quantos tiros são necessários para aprendizagem? Rio de Janeiro: Editora WAK, 2019.

Publicado

2022-12-31

Cómo citar

Aguiar, J. . (2022). Los disparos que nos atraviesan en defensa de una educación de transformación . Revista Electrónica Investigación Y Práctica En Educación Inclusiva, 4(7), e7536. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/7536