TRAJETOS DE PESQUISA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FLORIANO-PÍ
INCLUSIVE EDUCATION IN FLORIANO-PÍ.
Palabras clave:
Educação Inclusiva. Letramento. Prática Docente.Resumen
O presente trabalho é um recorte de pesquisas realizadas no decorrer de três anos, desenvolvidas mediante o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Cientifica-PIBIC, com foco na Educação Inclusiva em Floriano/Piauí. Ancorados na teoria dos Novos Estudos de Letramento (STREET, 2014), buscamos evidenciar como o discurso inclusivo alterou as práticas e conceitos docentes no contexto educacional. Tendo como procedimento metodológico: pesquisa qualitativa, de abordagem etnográfica. Sendo efetivada através da entrevista semiestruturada, questionário, coleta de artefatos e observação. Os participantes dessas pesquisas foram: Docentes e os Gestores das escolas municipais. Os resultados apontam, de forma geral, que as práticas pedagógicas com relação à educação inclusiva estão centradas na atividade das Salas de Recursos Multifuncionais, revelando que as ações docentes em curso ainda não permitem práticas de letramento inclusivo.
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