APLICAÇÃO DA MICROMORFOLOGIA DE SOLOS COMO FERRAMENTA PARA A RECONSTRUÇÃO PALEOAMBIENTAL NA SERRA DE ÁGUA BRANCA – AL
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
Os sedimentos depositados durante o Quaternário são registros dos processos geomórficos que exerceram controle sobre a evolução da paisagem, principalmente nos contextos geotectônicos plataformais da zona tropical. Desta forma, a discussão se concentrará nos sedimentos recentes do município de Água Branca, situado no Estado de Alagoas. A micromorfologia de solos é utilizada a fim de melhor caracterizar e diferenciar os sedimentos relacionados a instabilidade geomórfica dentro do Quaternário.Downloads
Downloads
Publicado
2014-01-07
Como Citar
Melo, R., Ramos, D., Silva, D., & Corrêa, A. (2014). APLICAÇÃO DA MICROMORFOLOGIA DE SOLOS COMO FERRAMENTA PARA A RECONSTRUÇÃO PALEOAMBIENTAL NA SERRA DE ÁGUA BRANCA – AL. REVISTA GEONORTE, 5(17), 26–31. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1414
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).