A MULTITERRITORIALIDADE DO MIGRANTE FRENTE AO ESTADO COMO GESTOR DO ESPAÇO
Resumo
O presente texto tem como objetivo discutir a condição do migrante frente às lógicas que presidem as ações dos Estados em todos os seus níveis. A discussão se fundamenta na leitura e análise de textos e na experiência migrante vivenciada no cotidiano urbano do Brasil e do mundo. Portanto, desde já se esclarece que aqui não serão tratadas questões outras do cotidiano dos estudos migratórios, como a migração rural-urbana e o papel dos migrantes no processo produtivo das sociedades, entre outros temas. Nosso interesse se volta exclusivamente a esta relação migrantes, Estado e as diferenças culturais, além das possíveis discussões consequentes deste inicial trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-07-10
Como Citar
Souza, T. R. de. (2013). A MULTITERRITORIALIDADE DO MIGRANTE FRENTE AO ESTADO COMO GESTOR DO ESPAÇO. REVISTA GEONORTE, 4(12), 623–636. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1195
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).