CARACTERIZAÇÃO DO MEIO FÍSICO PARA SUBSIDIAR UM ZONEAMENTO GEOAMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS – RN - BRASIL
Palabras clave:
Zoneamento geoambiental, Unidades geoambientais, Meio físicoResumen
A elaboração de um zoneamento geoambiental é precedida do reconhecimento detalhado da área deatuação, necessitando de uma caracterização que considere aspectos físicos e humanos, no intuito deobter uma base de dados consistente para o reconhecimento dos sistemas ambientais. Com efeito, estetrabalho teve por objetivo principal caracterizar o município de Currais Novos, quanto aos aspectosgeoambientais com vistas a realizar um zoneamento geoambiental do referido município. O municípiode Currais Novos está localizado no semiárido do Nordeste brasileiro, no Estado do Rio Grande doNorte, mais precisamente na Microrregião do Seridó Oriental. Foram identificadas neste municípiocinco unidades geoambientais para o supramencionado município, a saber: Planalto da Borborema,Chapada da Serra de Santana, Encosta da Chapada da Serra de Santana, Maciços Residuais e PlaníciesFluviais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-16
Cómo citar
Costa de Oliveira, A. V. L., & Antonio Cestaro, L. (2012). CARACTERIZAÇÃO DO MEIO FÍSICO PARA SUBSIDIAR UM ZONEAMENTO GEOAMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS – RN - BRASIL. REVISTA GEONORTE, 3(6), 1419–1432. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2033
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).