PROBLEMATIZANDO A ÁGUA VIRTUAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEITO E FORMA DE CÁLCU
Palabras clave:
Água virtual, Pegada Hidrica, Educação AmbientResumen
O seguinte trabalho traz à Educação Ambiental como principal objetivo de pesquisa, tratando assim deum tema recente e de valor significativo para a sociedade, chamado de Água Virtual. Procurandotornar á idéia da água existente nos alimentos mais próxima do cotidiano, o presente artigo busca umaserie de dados onde simula diferentes quantidades de água presente em produtos. Partindo destepressuposto busca-se trazer outro conceito chamado de Pegada Hídrica, que tem por objetivo calculara água embutida nos alimentos. Através da metodologia e fórmulas citadas no artigo, pode-se chegar áquantidade de água de uma cultura. Para o cálculo são usadas variáveis climáticas, que podem ter oauxilio de um software chamado CROPWAT para a formação dos dados. Este trabalho busca oesclarecimento desta nova ferramenta usada pela Educação Ambiental.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-16
Cómo citar
Lunardi, J., & Figueiró, A. (2012). PROBLEMATIZANDO A ÁGUA VIRTUAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEITO E FORMA DE CÁLCU. REVISTA GEONORTE, 3(6), 290–300. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1945
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).