PROBLEMATIZANDO A ÁGUA VIRTUAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEITO E FORMA DE CÁLCU

Autores/as

  • James Lunardi
  • Adriano Figueiró

Palabras clave:

Água virtual, Pegada Hidrica, Educação Ambient

Resumen

O seguinte trabalho traz à Educação Ambiental como principal objetivo de pesquisa, tratando assim deum tema recente e de valor significativo para a sociedade, chamado de Água Virtual. Procurandotornar á idéia da água existente nos alimentos mais próxima do cotidiano, o presente artigo busca umaserie de dados onde simula diferentes quantidades de água presente em produtos. Partindo destepressuposto busca-se trazer outro conceito chamado de Pegada Hídrica, que tem por objetivo calculara água embutida nos alimentos. Através da metodologia e fórmulas citadas no artigo, pode-se chegar áquantidade de água de uma cultura. Para o cálculo são usadas variáveis climáticas, que podem ter oauxilio de um software chamado CROPWAT para a formação dos dados. Este trabalho busca oesclarecimento desta nova ferramenta usada pela Educação Ambiental.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-11-16

Cómo citar

Lunardi, J., & Figueiró, A. (2012). PROBLEMATIZANDO A ÁGUA VIRTUAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEITO E FORMA DE CÁLCU. REVISTA GEONORTE, 3(6), 290–300. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1945