PROBLEMATIZANDO A ÁGUA VIRTUAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEITO E FORMA DE CÁLCU
Keywords:
Água virtual, Pegada Hidrica, Educação AmbientAbstract
O seguinte trabalho traz à Educação Ambiental como principal objetivo de pesquisa, tratando assim deum tema recente e de valor significativo para a sociedade, chamado de Água Virtual. Procurandotornar á idéia da água existente nos alimentos mais próxima do cotidiano, o presente artigo busca umaserie de dados onde simula diferentes quantidades de água presente em produtos. Partindo destepressuposto busca-se trazer outro conceito chamado de Pegada Hídrica, que tem por objetivo calculara água embutida nos alimentos. Através da metodologia e fórmulas citadas no artigo, pode-se chegar áquantidade de água de uma cultura. Para o cálculo são usadas variáveis climáticas, que podem ter oauxilio de um software chamado CROPWAT para a formação dos dados. Este trabalho busca oesclarecimento desta nova ferramenta usada pela Educação Ambiental.Downloads
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Published
2012-11-16
How to Cite
Lunardi, J., & Figueiró, A. (2012). PROBLEMATIZANDO A ÁGUA VIRTUAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEITO E FORMA DE CÁLCU. REVISTA GEONORTE, 3(6), 290–300. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1945
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Artigos
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