MUDANÇAS CLIMÁTICAS E RISCO DE INCÊNDIO FLORESTAL NO AVE (NOROESTE DE PORTUGAL)
Palabras clave:
Adaptaclima, Incêndio florestais, mudanças climáticas, risco, Ave (noroeste de Portugal).Resumen
São muitos os estudos e as evidências que clima está a mudar e que essas mudanças manifestar-se-ão de formas muito diferentes em zonas distintas do planeta.No noroeste de Portugal, onde se localiza a NUT III Ave, um dos principais impactes esperados, fruto das mudanças climáticas, é o do aumento do risco de incêndio florestal.O projeto “ADAPTACLIMA – Adaptação aos efeitos derivados das alterações climáticas” visou a elaboração de um Plano de Adaptação às Alterações Climáticas no Espaço SUDOE (Portugal, Espanha e Sul de França) que possa ser posto em prática nos territórios participantes.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-12-05
Cómo citar
Bento-Gonçalves, A., Vieira, A., Ferreira-Leite, F., & Lourenço, L. (2012). MUDANÇAS CLIMÁTICAS E RISCO DE INCÊNDIO FLORESTAL NO AVE (NOROESTE DE PORTUGAL). REVISTA GEONORTE, 3(4), 830–842. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1878
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).