RENOVAÇÃO DAS POLÍTICAS TERRITORIAIS SOB O PRISMA DA INSTITUCIONALIZAÇÃO E GOVERNANÇA DAS NOVAS REGIÕES METROPOLITANAS
Palabras clave:
Novas regiões metropolitanas. Governança regional. Governança metropolitana.Resumen
Este artigo procura estruturar uma proposta de análise preliminar sobre o processo de formação e gestão das regiões metropolitanas no Brasil e na Alemanha. Onde questões sobre a renovação das políticas territoriais serão pontuadas, sob a égide do processo de institucionalização das novas regiões metropolitanas, versando sobre temas ligados ao planejamento e governança regional e metropolitana. Por fim apresenta questionamentos possíveis à elaboração de pesquisas futuras.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-07-10
Cómo citar
Barros, A. P. G. M. de. (2013). RENOVAÇÃO DAS POLÍTICAS TERRITORIAIS SOB O PRISMA DA INSTITUCIONALIZAÇÃO E GOVERNANÇA DAS NOVAS REGIÕES METROPOLITANAS. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1683–1699. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1261
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).