POLÍTICAS PÚBLICAS, REPRESENTAÇÃO PROPORCIONAL E TERRITÓRIO
Palabras clave:
Território – Política – Representação política – políticas públicasResumen
Neste trabalho, o território é resgatado como uma referência importante na prática da representação política, afastando-se dos sentidos de ilegitimidade e imoralidade que muitas análises do funcionamento da representação política acabam concedendo às estratégias políticas de caráter territorial, classificadas por muitos de clientelistas e eleitoreiras, por meio de uma argumentação que mostra a estreita relação entre sociedade e espaço. A análise teórica desenvolvida revela a existência de um binômio inseparável formado pela representação política e o território, no qual este último faz o papel de agente estruturador da prática política. Por isso, a inserção da perspectiva territorial na estratégia de ação política se torna tão legítima quanto necessária para o exercício correto das funções representativas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-07-10
Cómo citar
Magdaleno, F. S., & Araújo Moreira, M. de. (2013). POLÍTICAS PÚBLICAS, REPRESENTAÇÃO PROPORCIONAL E TERRITÓRIO. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1632–1647. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1257
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).