GEOGRAFIA ELEITORAL E A DECISÃO DO VOTO: ESTUDO A PARTIR DA IDENTIFICAÇÃO PARTIDÁRIA
Palabras clave:
Geografia Eleitoral, decisão do voto, identificação partidária, Guarapuava.Resumen
O comportamento eleitoral é uma temática de suma importância para entender os fenômenos políticos. Através da Geografia Eleitoral, objetivou-se neste trabalho (recorte de uma pesquisa mais ampla) analisar a decisão do voto através da identificação partidária. Busca-se aqui, entender o significado deste termo, bem como, observar os principais aspectos desta identificação. A decisão do voto é resultante de diversos elementos condicionantes do voto que são originados pelo comportamento eleitoral construído no decorrer da vida do eleitor. Estes elementos configuram e re-configuram o eleitor enquanto sujeito político e pautam prioritariamente na construção de um eleitor identificado, pela pessoa ou pelo partido político. Construiu-se a metodologia prioritariamente em entrevistas e questionários.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-07-10
Cómo citar
Augusto, D. C., & Sene, M. W. (2013). GEOGRAFIA ELEITORAL E A DECISÃO DO VOTO: ESTUDO A PARTIR DA IDENTIFICAÇÃO PARTIDÁRIA. REVISTA GEONORTE, 4(12), 81–97. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1155
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).