GESTÃO DE UCs NO AMAZONAS: AVANÇOS E DESAFIOS PARA A CONSERVAÇÃO AMBIENTAL
Palabras clave:
gestão ambiental, gestão do território, SEUS, CEUC, Amazonas, Brasil.,Resumen
Compreender o arcabouço institucional que gere as Unidades de Conservação no estado do Amazonas é de suma importância para se analisar os desafios e perspectivas para a gestão ambiental. Este artigo versa sobre a criação e consolidação do Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUS) e do Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUS) e os processos de gestão do Territorio. Apresenta dados empíricos e reflexões teóricas e considera os desafios para a gestão de 41 Unidades de Conservação compondo aproximadamente 19 milhões de hectares no estado do Amazonas. Analisa a importancia dos movimentos sociais, a FAS e outros atores na consolidação do sistema.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-12-01
Cómo citar
Santos, F. P. dos. (2013). GESTÃO DE UCs NO AMAZONAS: AVANÇOS E DESAFIOS PARA A CONSERVAÇÃO AMBIENTAL. REVISTA GEONORTE, 4(11), 102–124. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1138
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).