Plano de desenvolvimento rural sustentável do município do Careiro da Várzea: uma proposta
Palabras clave:
Desenvolvimento, Gestão rural, Produção.Resumen
Este artigo tem como objetivo demonstrar a proposta de um Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável aplicado e realizado no Município do Careiro da Várzea, elaborado como trabalho final da disciplina de Desenvolvimento e Gestão Rural do curso de Geografia da Universidade Federal do Amazonas. Para elaboração deste plano, foram realizadas pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e levantamento de dados secundários e primários. As observações feitas em campo evidenciam que há uma alta produção agrícola e pecuária do município, contudo, encontram grandes problemas com a armazenagem e o escoamento da produção. O município do Careiro da Várzea é um dos maiores produtores de hortifruti da Região Metropolitana de Manaus, em especial na produção de abacaxi. Há ainda outra produção que vem abastecer a capital do estado, assim como, as regiões adjacentes ao município, que é a pecuária, tornando o Careiro da Várzea um dos maiores produtores da região, juntamente com o município vizinho, Autazes. O Careiro da Várzea pode ser considerado um município que tem muito a se desenvolver no que se refere a sua agricultura, visto que tem uma produção significativa conforme dados apresentados neste trabalho, e que podem ser melhorados de acordo com sugestões expostas nas tabelas de diagnósticos e soluções.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-12-01
Cómo citar
Frota Filho, A. B. da, Pereira, S. M. da S., Parédio, J. L., Rodrigues, D. L., Cruz, D. R., Lima, A. B., & Araujo, N. J. de S. (2011). Plano de desenvolvimento rural sustentável do município do Careiro da Várzea: uma proposta. REVISTA GEONORTE, 2(2), 1–13. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1119
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).