ESTUDO DE CAVERNAS EM ROCHAS NÃO CARBONÁTICAS DA AMAZÔNIA: CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE GEOECOLÓGICA SOBRE A GEOMORFOLOGIA CÁRSTICA DA PROVÍNCIA ESPELEOLÓGICA ALTAMIRA – ITAITUBA (PARÁ)

Autores

  • L.M. Freire,
  • C.U.V. Veríssimo,
  • E.V. Silva,

Palavras-chave:

Geomorfologia

Resumo

A região Amazônica é rica em feições geomorfológicas resultantes da interação sistêmica de elementos da natureza entre os quais se destaca o patrimônio espeleológico. A pesquisa apresenta um estudo aprofundado sobre carste em rochas não carbonáticas da Província Espeleológica Altamira-Itaituba (Estado do Pará). Foi realizada uma análise geoecológica da paisagem da Província, por meio da utilização do enfoque sistêmico, com foco no estudo sobre carste em rochas não carbonáticas.

Downloads

Publicado

2014-01-08

Como Citar

Freire, L., Veríssimo, C., & Silva, E. (2014). ESTUDO DE CAVERNAS EM ROCHAS NÃO CARBONÁTICAS DA AMAZÔNIA: CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE GEOECOLÓGICA SOBRE A GEOMORFOLOGIA CÁRSTICA DA PROVÍNCIA ESPELEOLÓGICA ALTAMIRA – ITAITUBA (PARÁ). REVISTA GEONORTE, 5(19), 113–120. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1468

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.