ESTUDO DE CAVERNAS EM ROCHAS NÃO CARBONÁTICAS DA AMAZÔNIA: CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE GEOECOLÓGICA SOBRE A GEOMORFOLOGIA CÁRSTICA DA PROVÍNCIA ESPELEOLÓGICA ALTAMIRA – ITAITUBA (PARÁ)
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
A região Amazônica é rica em feições geomorfológicas resultantes da interação sistêmica de elementos da natureza entre os quais se destaca o patrimônio espeleológico. A pesquisa apresenta um estudo aprofundado sobre carste em rochas não carbonáticas da Província Espeleológica Altamira-Itaituba (Estado do Pará). Foi realizada uma análise geoecológica da paisagem da Província, por meio da utilização do enfoque sistêmico, com foco no estudo sobre carste em rochas não carbonáticas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-08
Como Citar
Freire, L., Veríssimo, C., & Silva, E. (2014). ESTUDO DE CAVERNAS EM ROCHAS NÃO CARBONÁTICAS DA AMAZÔNIA: CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE GEOECOLÓGICA SOBRE A GEOMORFOLOGIA CÁRSTICA DA PROVÍNCIA ESPELEOLÓGICA ALTAMIRA – ITAITUBA (PARÁ). REVISTA GEONORTE, 5(19), 113–120. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1468
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).