A EVOLUÇÃO DA INCIDÊNCIA DE ACIDENTES DE TRÂNSITO NA DINÂMICA URBANA DE 2009 PARA 2010 NO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS – MS
Keywords:
Evolução, Acidentes de Trânsito, Dinâmica Urbana, Três Lagoas.Abstract
A aceleração do crescimento da economia em alguns países, regiões e cidades têm causado algumas conseqüências diante a sociedade, e o aumento do tráfico urbano é uma, com isto, a incidência de acidentes também se elevam. Escolhemos como local de estudo o perímetro urbano do município de Três Lagoas que passa por uma fase de forte transição econômica e rápida industrialização. Assim sendo, a Polícia Militar produziu dados como números de acidentes, envolvidos, horários, dias e sexo que através deles fazer uma comparação no grau de evolução ou regressão de 2009 para 2010, para assim basear-se em Vasconcellos (2000 e 2001) e criar métodos para amenizar esse índice alarmante de acidentes. Os resultados mostraram maior preocupação com veículos do tipo carros e motocicletas, alta vigilância em 2010 tornou-se na sextas-feiras que no ano anterior era dada aos sábados, além de atenção dobrada nas “horas de rush” que variam das 10:00 às 11:59hs e das 16:00 às 17:59hs. Por fim, concluímos que através desses resultados um bom planejamento dos órgãos responsáveis e com a parceria ativa e eficaz da Polícia Militar, atuando com blitz e fiscalizações, um novo processo de pró mudança poderá ser efetivado para o bem da sociedade.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-12-05
How to Cite
Ferreira de Souza, D., Luiz Pinto, A., Alberto Ricardo, C., & Aranha Silva, E. (2012). A EVOLUÇÃO DA INCIDÊNCIA DE ACIDENTES DE TRÂNSITO NA DINÂMICA URBANA DE 2009 PARA 2010 NO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS – MS. REVISTA GEONORTE, 3(4), 331–339. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1830
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).