LEVANTAMENTO PRELIMINAR DA VEGETAÇÃO RUDERAL DA CIDADE DE JOÃO PESSOA - PB
Keywords:
Taxonomia, Flora, João Pessoa.Abstract
Plantas ruderais são segundo Franco (1971), plantas efetivamente naturalizadas que se adaptam às condições ecológicas do local em que estão inseridas. O presente trabalho apresentará uma lista contendo o levantamento preliminar da flora ruderal da cidade de João Pessoa, Paraíba localizada no Nordeste do Brasil, e discutirá aspectos taxonômicos gerais. Foram coletadas e identificadas 24 famílias e 53 espécies sendo a família Asteraceae a de maior representatividade com 9 espécies identificadas seguida da Poaceae que apresentou 5 espécies.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-12-05
How to Cite
Silva Souza, R. S. da, Machado Filho, H. de O., & Maria de Andrade, T. (2012). LEVANTAMENTO PRELIMINAR DA VEGETAÇÃO RUDERAL DA CIDADE DE JOÃO PESSOA - PB. REVISTA GEONORTE, 3(4), 200–207. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1819
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).