O RELEVO COMO FUNDAMENTO DE CLASSIFICAÇÃO E MAPEAMENTO DE GEOSSISTEMAS: APLICAÇÕES NA BACIA DO RIBEIRÃO ÁGUA PRETA (AIURUOCA, MG)
Keywords:
Geossistema, Grupo de fáciesAbstract
O presente trabalho tem por objetivo empreender a interpretação, classificação e mapeamento dos geossistemas na bacia hidrográfica do ribeirão Água Preta (Aiuruoca, MG), localizada na porção mineira da Mantiqueira Meridional. A concepção abordada foi aquela oriunda da Escola Russo/Soviética, firmada a partir das formulações de Sochava, e se pautou no mapeamento de grupos de fácies, se posicionando nos níveis topológicos e adotando o princípio bilateral de classificação.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-01-20
How to Cite
Dias, J., Caon, G., Marques Neto, R., & Heider, C. (2014). O RELEVO COMO FUNDAMENTO DE CLASSIFICAÇÃO E MAPEAMENTO DE GEOSSISTEMAS: APLICAÇÕES NA BACIA DO RIBEIRÃO ÁGUA PRETA (AIURUOCA, MG). REVISTA GEONORTE, 5(23), 621–625. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1776
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).