PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA SOBRE O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BOA VISTA – RORAIMA
Keywords:
GeomorfologiaAbstract
O estudo objetiva analisar a percepção do professor de Geografia sobre a Geomorfologia na Educação Básica, em três escolas públicas localizadas no centro e na zona norte da cidade de Boa Vista/Roraima. A metodologia caracterizou-se por ser exploratória e descritiva, foi realizada investigação in loco através de entrevista estruturada. Os resultados demonstraram que os professores sentem dificuldades em ministrar conteúdos de Geomorfologia, principalmente pela falta de formação continuada.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-01-19
How to Cite
Nascimento, F., & Falcão, M. (2014). PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA SOBRE O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BOA VISTA – RORAIMA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 138–141. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1634
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).