ESTUDOS PRELIMINARES DO IMPACTO HUMANO NA EXPLORAÇÃO DE PEDRA SABÃO NO DISTRITO DE SANTA RITA – OURO PRETO - MG
Keywords:
Geomorfologia antropogêni, pedra sabão, encostaAbstract
O trabalho em questão foi identificar o impacto humano na mina Bandeirinhas de esteatito (“pedra-sabão”) no distrito de Santa Rita de Ouro Preto (MG). A metodologia considerou revisão de literatura,trabalhos de campos e análise de volume. A análise preliminar demonstrou que houve alterações nas vertentes pela mineradora, onde elementos convexos, por exemplo, são transformadas em taludes artificiais, com o predomínio de segmentos retilíneos, como também a expressiva carga de material gerado.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-12-17
How to Cite
Andrade Silva, C., Fonseca Filho, R., & Silva, J. (2014). ESTUDOS PRELIMINARES DO IMPACTO HUMANO NA EXPLORAÇÃO DE PEDRA SABÃO NO DISTRITO DE SANTA RITA – OURO PRETO - MG. REVISTA GEONORTE, 5(14), 119–124. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1287
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).