O USO DA PRODUÇÃO CARTOGRÁFICA NA ANÁLISE DO TERRITÓRIO E DA VIOLÊNCIA NO BAIRRO DO GUAMÁ, BELÉM- PA.
Keywords:
Violência, Território, Poder, Geoinformação, Guamá.Abstract
Este trabalho tem como intuito compreender e refletir acerca da realidade de violência e uso do território no bairro do Guamá, na cidade de Belém. Analisando os índices de violência no bairro e seus condicionantes e procura evidenciar quem são os agentes que se apropriam desse território para estabelecer suas relações de poder, utilizando-se da produção cartográfica como ferramenta para o melhorentendimento dessas relações, sendo a geoinformação uma importante ferramenta para compreendermos as dinâmicas locais e os elementos contextuais dessa violência do bairro. Assim como analisar o processo de (re)produção espacial e gestão territorial.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-07-10
How to Cite
Santana, L. de L. S., Peres da Silva, M., & Nunes Chagas, C. A. (2013). O USO DA PRODUÇÃO CARTOGRÁFICA NA ANÁLISE DO TERRITÓRIO E DA VIOLÊNCIA NO BAIRRO DO GUAMÁ, BELÉM- PA. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1600–1613. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1255
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).