A GESTÃO PARTICIPATIVA EM ESTUDOS PRÉVIOS DE IMPACTO AMBIENTAL DE USINAS HIDROELÉTRICAS NA AMAZÔNIA
Palavras-chave:
Geografia, Gestão Ambiental, Hidrelétricas.Resumo
Este estudo é resultante de uma análise e síntese de discussões sobre o meio ambiente, atribuindo umagrande complexidade ao ecossistema amazônico. Diante das atividades de exploração dos recursoshídricos se propõe um meio de gestão participativa das comunidades aos Estudos de ImpactosAmbientais para o licenciamento ambiental de hidrelétricas. Numa proposição de um Comitê de BaciaHidrográfica que contemple as áreas afetadas, a idéia é dar força e autonomia de uma gestão publica,alcançando possibilidades de minimizar os impactos, impondo modificações e até reduções quanto àspropostas originais de projetos de hidrelétricas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-16
Como Citar
Silva Muniz, L. da, & Conceição Santos, E. da. (2012). A GESTÃO PARTICIPATIVA EM ESTUDOS PRÉVIOS DE IMPACTO AMBIENTAL DE USINAS HIDROELÉTRICAS NA AMAZÔNIA. REVISTA GEONORTE, 3(6), 12–23. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1920
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).