ANÁLISE DA LINHA DE COSTA ENTRE O RIO MACAÉ E O CANAL DAS FLECHAS (RJ) DE 1967 A 2007 POR MEIO DE FOTOGRAFIAS AÉREAS
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
Este estudo analisa a variação temporal da linha de costa entre o rio Macaé e o Canal das Flechas no litoral norte Estado do Rio de Janeiro, utilizando fotografias aéreas da USAF (1967) e IBGE (2007). Os dados foram processados no módulo Digital Shoreline Analysis System (DSAS) do ArcGIS 10.2 desenvolvido por Thieler et al. (2009). Os resultados demonstraram que os processos erosivos predominam nesta área do litoral, com acumulação de sedimentos ocorrendo nas desembocaduras dos cursos fluviais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-17
Como Citar
Folharini, S., Oliveira, R., Conceição, A., & Furtado, A. (2014). ANÁLISE DA LINHA DE COSTA ENTRE O RIO MACAÉ E O CANAL DAS FLECHAS (RJ) DE 1967 A 2007 POR MEIO DE FOTOGRAFIAS AÉREAS. REVISTA GEONORTE, 5(15), 22–26. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1322
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).