COLETÂNEA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE LETRAMENTO EM PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA

experiências nas escolas públicas municipais de Manaus, ano 2017

Autores

  • Josiano Régis Caria Semed Manaus
  • Fernanda Rebeca Araújo da Silva
  • Milene Mírian Araújo Monteiro
  • Osenildo Marques Maciel
  • Leida Gilvane Cantalice Ribeiro

Resumo

Como diz Paulo Freire em seu livro Pedagogia da Autonomia: “É que ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, sem aprender a refazer, a retocar o sonho por causa do qual a gente se pôs a caminhar.”

Quando se tem uma equipe competente e ousada, o trabalho é mais fácil! O medo se transforma em vontade! A vontade se transforma em realidade! Então, nunca é tarde pra sonhar! Ainda mais quando somos educadores, consciente do nosso papel na formação dos professores e estudantes!

Esta coletânea mostra os relatos - frutos - de um trabalho feito e pensado por profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Manaus a partir da proposta de um projeto de formação com foco na robótica educacional e na criação de clubes de robótica nas escolas. Parecia não ser possível! Desafio lançado e fomos transformá-lo em realidade. (Aldemira Câmara)

Arquivos adicionais

Publicado

2020-04-13

Como Citar

Caria, J. R., Silva, F. R. A. da ., Monteiro, M. M. A. ., Maciel, O. M. ., & Ribeiro, L. G. C. . (2020). COLETÂNEA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE LETRAMENTO EM PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA: experiências nas escolas públicas municipais de Manaus, ano 2017. Revista Eletrônica Mutações, 11(18). Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/7210

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)