ESTRATÉGIAS DE LEITURA

UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA COMPREENSÃO LEITORA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Leida Gilvane Cantalice Ribeiro
  • Josiano Régis Caria

Resumo

Este estudo propõe-se a problematizar a temática formação da competência leitora a partir de oficinas pedagógicas
para o ensino de estratégias de compreensão com alunos do 1º ano do ensino médio da rede Estadual da Cidade
Manaus. Tem como objetivo avaliar em que aspectos o ensino de estratégias de leitura contribui para o
desenvolvimento da compreensão leitora dos referidos estudantes. A pesquisa foi realizada numa abordagem
qualitativa com uma coleta de dados onde se focou a busca a visão dos discentes sendo norteada por meio de
aplicação de formulário com questões fechadas visando entender o fenômeno. Acredita-se que as oficinas para o
ensino de estratégias de leitura por meio de sequências didáticas seja um bom começo para a organização do
trabalho pedagógico em sala de aula e consequentemente um dos caminhos para uma educação de qualidade
pautada também na formação de leitores competentes que conseguem decifrar o verdadeiro sentido das palavras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-28

Como Citar

Ribeiro, L. G. C., & Caria, J. R. (2021). ESTRATÉGIAS DE LEITURA : UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA COMPREENSÃO LEITORA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO . Revista Eletrônica Mutações, 13(21), 88–107. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/10275

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)