O Profissional da Educação e Campo: reflexões introdutórias
Resumen
Resumo
Realiza-se uma reflexão sobre os profissionais da educação, neste estudo consideramos somente docentes, e da necessidade de uma formação que considere a realidade do campo, e dos sujeitos nela envolvidos, como central para a promoção da autonomia e do reconhecimento destes sujeitos. A metodologia toma como base a pesquisa bibliográfica referendada em trabalhos de autores que discutem a questão. Os resultados evidenciam a necessidade de uma formação dos profissionais de educação que atente para o reconhecimento das particularidades e da heterogeneidade que é o campo. Tomando-se como centro de atuação a realidade cotidiana dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.
Palavras-chave: Profissional da Educação. Educação do Campo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Revista Eletrônica Mutações
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.