Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Ensino de Ciências e Humanidades - Cidadania, Diversidade e Bem Estar- RECH
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 01 (2024): Dossiê e Temas livres em Ensino de Ciências e Humanidades
v. 8 n. 01 (2024): Dossiê e Temas livres em Ensino de Ciências e Humanidades
Publicado:
2024-01-03
Sumário
Sumário
Fabiana S. Fernandes Leal, Zilda Gláucia Elias Franco
1-6
Apresentação
Apresentação Temas Livres
Zilda Gláucia Elias Franco , Fabiana S. Fernandes Leal
10
Apresentação Dossiê
Zilda Glaúcia Elias Franco, Marlene Schüssler D’Aroz
Artigos
Investimento na Educação Infantil: um estudo a partir do marco legal da primeira infância
Poliene Ribeiro de Carvalho Lima, Joedson Brito dos Santos
11-33
pdf
A criança e a infância do Campo: as culturas infantis no contexto campesino
Elen Mara da Silva Neves, Zilda Gláucia Elias Franco
34-51
pdf
SOBRE CULTURA INFANTIL AMAZÔNIDA: VIVÊNCIAS DE CRIANÇAS DA COMUNIDADE DO CUJARI, ABAETETUBA-PA
Eliana Campos Pojo Toutonge, Rosenildo da Costa Pereira
52-72
pdf
As percepções das crianças ribeirinhas sobre suas infâncias: vivências na educação infantil
Rosângela Albélia Rodrigues Rabelo, Tânia Regina lobato dos Santos
73-93
pdf
Educação infantil do campo: relato de uma experiência sobre a aprendizagem sustentada pelo olhar do professor
Marlene Schüssler D’Aroz
94-109
pdf
Infâncias, crianças e espacialidades
Dayse Leite Pereira, Leia Gonçalves de Freitas
110-124
pdf
Educar é prevenir: Práticas de ensino para prevenção primária da violência sexual na infância
Daniele Pelaes Damasceno, Angela do Céu Ubaiara Brito
125-142
pdf
Entre a Cultura Lúdica e a Cultura Infantil: Um estudo sobre o Fazer-Fazendo da Docência de Professoras de Educação Infantil
Altino José Martins Filho, Luciana Santos Klausen
143-162
pdf
LA PRÁCTICA DEL SERVICIO SOCIAL EN MÉXICO Y EN LA CARRERA DE PSICOLOGÍA DE LA UNAM CAMPUS IZTACALA DESDE LA COMPLEJIDAD DE LA META-EPISTEMOLOGÍA DE CONTEXTOS
Adrián Cuevas Jiménez, María Antonieta Covarrubias Terán.
163-184
pdf (Español (España))
GOVERNANÇA MULTINÍVEL NA IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA 2030: uma análise do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE Desenvolvimento)
Adriana Dias Pasco , Annemara Faustino , Oklinger Mantovaneli Junior, Valeska Cristina Barbosa
185-206
pdf
Oficina da Alegria: um relato de experiência sobre o trabalho com emoções na infância em tempos de pandemia
Nicole Menezes dos Santos , Maria Eduarda Melo Santos, Nina Maria da Silva Viana, Tamires Diniz Cardona
207-226
pdf
Estágio docência na Pós-graduação: relato de experiência na disciplina de Currículos e Programas da Educação Básica
Cláudia Oliveira Pacheco, Ângela Maria Gonçalves de Oliveira
227-247
pdf
Movimentos Sociais, Assentamentos Agrários e Fundamentos da Educação do Campo
Aline Lucas de Souza Gomes, Eulina Maria Leite Nogueira
268-283
pdf
Ilha de Moçambique e Ilha Mem de Sá: o patrimônio cultural entre o racismo ambiental e climático no século XXI
Janaina Cardoso de Mello
284-309
pdf
Práticas educativas adotadas durante o período remoto: impactos nas aulas de professores de Química e Biologia das escolas públicas de Itacoatiara/AM
Rafael Sandro Lima Reis, Jean Michel dos Santos Menezes
310-327
pdf
A Compreensão dos Professores de Ciências sobre as Serpentes
Mariny Oliveira Arruda, Daniel Cassiano Lima
328-347
pdf
Gênero e Sexualidade nos Anos Iniciais: caracterização e reflexão dos professores para o acolhimento da infância
Maria Luísa Borges Lima, Mariana Vaitiekunas Pizarro
248-267
pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
日本語
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários