Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educamazônia - Educação, Sociedade e Meio Ambiente
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 2, jul-dez (2017)
Vol. 18 Núm. 2, jul-dez (2017)
Publicado:
2018-06-22
Apresentação
Apresentação
Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
6-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A Transamazônica
utopia e ilusão na obra de Odette de Barros Mott
César Martins De Souza, José Valtemir Ferreira da Silva
9-28
PDF (Português (Brasil))
EUCLIDES DA CUNHA E A EXPERIÊNCIA AMAZÔNICA
IMPRESSÕES GERAIS DA HILEIA MARAVILHOSA
Luís Ferando Ribeiro Almeida, José Guilherme Oliveira Costa
29-44
PDF (Português (Brasil))
FORMAS E EFEITOS DA VIOLÊNCIA PRATICADA CONTRA ÍNDIOS E CAMPONESES
Edimilson Rodrigues de Souza
45-60
PDF (Português (Brasil))
POESIA, HOMEM, AMBIENTE E SEXUALIDADE EM “PAUAPIXUNA” DE RUY BARATA E PAULO ANDRÉ
Luciano Ferreira da Silva
61-74
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÃO DOS EXTRATIVISTAS ESTUARINO-COSTEIROS SOBRE AS PRÁTICAS E OS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS NOS MANGUEZAIS DO NORDESTE PARAENSE, COSTA AMAZÔNICA BRASILEIRA
Francisco Pereira de Oliveira, Victoria Judith Isaac Nahum, Joana D´´arc Vasconcelos Neves, Norma Cristina Vieira
73-104
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL
A percepção dos educadores do ensino médio do município de Santarém - Pará
Geisa Santos De Souza, Maria de Fátima Matos de Souza
105-123
PDF (Português (Brasil))
Pescando memórias
ensaio etnográfico com pescadores artesanais sobre a atividade da pesca em diferentes contextos
Gabriela Bianca Miuta Cavali, Jéssica do socorro Leite Correa, Luís Júnior Costa Saraiva
124-137
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO E CULTURA
O CONTEXTO AMAZÔNICO NA PRÁTICA EDUCACIONAL
Renato Pinheiro Da Costa, Damião Bezerra de Oliveira
138-162
PDF (Português (Brasil))
O “ser” e o “estar” docente
relações de trabalho em um município paraense
Maria de Fátima Matos de Souza, Rozinaldo Ribeiro da Silva, Gizelia Maria da Silva Freitas
163-178
PDF (Português (Brasil))
TERRA, TERRITÓRIO E TERRITORIALIDADES EM JURUSSACA
COMUNIDADE QUILOMBOLA NA AMAZÔNIA ORIENTAL
Glayce de Fátima Fernandes da Silva, Luis Junior Costa Saraiva
179-201
PDF (Português (Brasil))
ECOS DO RACISMO NA AMAZÔNIA
DESAFIOS DO ENSINO PARA SUPERAÇÃO DA DÍVIDA HISTÓRICA DE RESPEITO E CIDADANIA PARA TODOS OS BRASILEIROS
Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
202-216
PDF (Português (Brasil))
CHARGE NO LETRAMENTO DOS ESTUDANTES NO PROCESSO FINAL DA ALFABETIZAÇÃO DO FUNDAMENTAL I: GÊNEROS MULTIMODAIS QUE PERMITEM A LEITURA ALÉM DA DECODIFICAÇÃO
Elisângela Renata Tomaz Denardin, Bianca Bruna Alves, Zilda Gláucia Elias Franco
217-229
PDF (Português (Brasil))
OS JOGOS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO DE CASO DA UTILIZAÇÃO DO LEGO®
Elizabeth dos Santos Lasmar Filha dos Santos Lasmar Filha, Érika Lins de Amorim dos Santos, Mourão Júnior de Assis Mourão Júnior, Suelânia Cristina Gonzaga Figueiredo
230-253
PDF (Português (Brasil))
SUSTENTABILIDADE E O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR
Marcello Batista Ribeiro, Tânia Suely Azevedo Brasileiro Azevedo Brasileiro
254-274
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
日本語
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as