Sobre a Revista

A Revista EDUCAmazônia, Educação, Sociedade e Meio Ambiente publica artigos inéditos nas seguintes temáticas:

Antropologia

Cidadania

Democracia

Educação

Filosofia

História e memória

Impactos ambientais

Imperialismo, soberania e qualidade de vida

Legislação

Meio Ambiente

Psicologia

Qualidade de vida

Saúde pública

Soberania e bem estar social

Sociedade

Temas afins ao núcleo central: Educação, Socieade e Meio Ambiente

Normas para colaboração

  • Os originais submetidos para publicação deverão ser digitados num processador de texto (Windows). Os autores deverão enviar os artigos exclusivamente por e-mail institucional da diretora da revista: suelyanm@ufam.edu.br. A extensão é livre, contudo, se possível, não ultrapassar as 28 páginas digitadas a 1,5 espaços em folhas A4, letra TIMES, 12 pt. Nestas 28 páginas incluem-se resumos, quadros, figuras, notas de rodapé e bibliografia. Os subtítulos dos artigos devem estar em negrito.
  • Para os endereços eletrônicos informados no item 1, deverão anexar-se dois arquivos separados onde constem os seguintes elementos: arquivo 1::título do artigo; nome e enquadramento institucional do(s) autor(es); endereço completo (incluindo telefone, fax e e-mail) do autor responsável por toda a correspondência relacionada com o manuscrito; arquivo 2: resumo em português, espanhol, francês ou inglês: título do artigo; resumo (com um máximo de 250 palavras); palavras-chave (no máximo de 6) e o corpo do artigo com introdução, desenvolvimento (sub títulos) , conclusão e referências.
  • Com exceção dos artigos escritos "a convite", todos os restantes trabalhos recebidos serão avaliados anonimamente por especialistas na área respectiva. Por tal motivo, a identificação dos autores não deverá constar em nenhum ponto do manuscrito. A primeira página de texto deverá iniciar-se com o título do artigo. O nome do (s) autor (es) deverá (ão) ser identificado (s) na mensagem de envio do texto, anexo 1 via e-mail.EX: Envio anexo o artigo original de minha autoria: Propriedades psicométricas da escala QEAM48 junto a estudantes universitários do Amazonas para avaliação pela Comissão Científica da Amazônica Revista de Psicopedagogia, Psicologia Escolar e Educação, conforme normas vigentes.- Maria Antonieta da Conceição Aparecida de Almeida - autora
  • Os quadros e figuras deverão ser sequencialmente ordenados em numeração arábica e devem ser referenciados através dessa numeração no texto do artigo, por exemplo: “...cf figura 10...” e não: “...na figura seguinte...”. Não podem exceder as dimensões 11 x 17 cm, fonte 10, correspondentes à mancha de texto e devem ser enviados os arquivos do programa em que foram editados originalmente. Essa edição deve ser para impressão a preto e branco. Não utilizar notas de rodapé numeradas. Em caso de necessidade utilizar asterisco (*).
  • As referências bibliográficas serão integradas no texto de acordo com o sistema autor-data. Em caso de citações textuais, acrescentar-se-á o número da página.
  • Os artigos publicados são da exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. A Comissão de Redação reserva-se o direito de não publicar os originais a que a Comissão Científica não atribua nível adequado, ou que não obedeçam às normas da ABNT ou APA.
  • Os originais aceitos para publicação são propriedade editorial da Revista/EDUA. Qualquer reprodução integral ou parcial dos mesmos apenas pode ser efetuada após autorização escrita da Comissão de Redação/EDUA.
  • Os autores receberão gratuitamente uma revista.
  • Fica entendido que os trabalhos aceitos estarão sujeitos à revisão editorial. Qualquer modificação substancial no texto será submetida aos autores

Para esclarecer dúvidas os autores deverão consultar as normas de publicação da ABNT ou APA, última versão. Datas limite para recebimento de trabalhos: I semestre 20 de junho - II semestre 31 de outubro. Resposta de 90 a 180 dias após o recebimento.

INDEXADORES:

Internacionais: REDE DIALNET -  LATINDEX -  LIVRE!

Nacionais: LIVRE! - DIADORIM -  PORTAL DE PERIÓDICOS UFAM.

Números anteriores disponíveis em:

 2008-2017-1 www.http://ieaa.ufam.edu.br/revistas/educamazonia/