OS EFEITOS COGNITIVOS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESPECÍFICAS NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DE UMA LÍNGUA ADICIONAL

Autores

  • Cristiane Resende Silva Macedo Universidade de Brasília (UNB)

Palavras-chave:

specific learning difficulites, language learning

Resumo

O capítulo resenhado destina-se a desvendar os efeitos cognitivos de dificuldades de aprendizagem na aquisição de uma língua adicional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane Resende Silva Macedo, Universidade de Brasília (UNB)

Professora de Língua Inglesa da SEDF. Atuou no Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia por dez anos. Licenciada em Letras- Português/Inglês pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Especialista em Tradução de Inglês pela Universidade Estácio de Sá (UESA) e em Metodologia de Ensino de Língua Inglesa pela Faculdade Unyleya. Atualmente é mestranda do programa de pós- graduação em Linguística Aplicada (PPGLA) da Universidade de Brasília (UnB) com pesquisa voltada ao espectro autista no ensino de língua inglesa

Referências

KORMOS, J. The cognitive effects of specific learning difficulties on the processes of learning an additional language. In: KORMOS, J. The second language learning processes of students with specific learning difficulties. New York: Routledge, 2017. p. 47-74.

Downloads

Publicado

2022-12-31

Como Citar

Silva Macedo, C. R. (2022). OS EFEITOS COGNITIVOS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESPECÍFICAS NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DE UMA LÍNGUA ADICIONAL. Pesquisa E Prática Em Educação Inclusiva, 4(7), e7548. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/7548