PROPOSIÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE QUÍMICA
Keywords:
Atom study; Inclusive education; Didatic materials.Abstract
A ciência química assim como matemática, física e outras compõem o currículo a ser estudados por alunos da educação básica. A vivência na escola deve contribuir para que as pessoas tenham formação para o mercado de trabalho, para a vida acadêmica e uma vida em sociedade dinâmica e saudável. O papel do professor é fundamental dentro da escola e se reflete em toda a sociedade, sendo um agente ativo para contribuir com a formação de um cidadão. Além de ser um educador, atuando como gestor de aprendizagem, o professor tem influência para orientar e motivar alunos desde o primeiro contato direto na escola. Pensando nestes contextos os materiais didáticos são instrumentos uteis que contribui para concretização de estudos e atividades voltadas para o ensino aprendizagem dos estudantes. Os recursos didáticos pensados nestes estudos são instrumentos viáveis que contribui para concretização de conhecimentos químicos a respeito do átomo e da tabela periódica.
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