INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS POR MEIO DE DESENHOS PARA O ALUNO CEGO: DESENHANDO POSSIBILIDADES
Keywords:
Palavras-chave: Deficiência Visual – Desenho – Interpretação.Abstract
Downloads
References
BOSI, Eclea. Memória e Sociedade. Lembranças de velhos. 11ª ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2004.
COHEN, H. Neurociência para Fisioterapeutas. 2 ed. São Paulo: Manolle, 2001.
DUARTE, M. L. B. Sobre o funcionamento Cerebral e a importância do desenho para os cegos. In: MEDEIROS, M. B. de. (Org.) A arte da pesquisa. Brasília, DF: UnB/ANPAP, 2003, p.113-125.
FERREIRA, S. Imaginação e linguagem no desenho da criança. Cmpinas: Papirus, 1998.
THIOLLENT, M. Metodologia da pesquisa-ação. 9 ed. São Paulo: Cortez, 2000.
VYGOTSKI, L.S. Obras Escogidas V. Fundamentos da defectologia. Madrid: Visor, 1997.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Jornal Research and Practice on Inclusive Education
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento. Os direitos autorais são cedidos à Revista Eletrônica Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva.
Declaramos que todos os artigos submetidos ao periódico Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva são originais e não foram enviados para publicação em qualquer outro meio, como um todo ou uma fração. Também declaramos que, depois de ser publicado pela Revista Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva (UFAM), um artigo não será submetido a outra revista dentro de duas edições. Depois desta vez, nossa revista transfere os direitos de publicação para os autores, com uma autorização concedida pelo Conselho Editorial.