Das memórias africanas às relações cotidianas
relato de experiência com o dancehall
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v9i2.13650Palavras-chave:
Dancehall, Dança, EnsinoResumo
O presente trabalho tem como objetivo tecer um relato de experiência sobre o Projeto “Feira Afro”, realizado em 2019 e interpretar a relação dos participantes da dança Dancehall em seu cotidiano escolar. O cenário da pesquisa foi a Escola Municipal de Tempo Integral Diogo Vital de Siqueira, localizada no Distrito IV, bairro José Walter em Fortaleza/CE. A coleta de dados ocorreu de outubro a dezembro de 2021 na escola, após o retorno das escolas municipais ao modo presencial (período anterior ocorrido de modo remoto em virtude da pandemia de covid-19) através de questionário semiestruturado. Participaram da pesquisa cerca de 38 alunos, porém, somente 11 responderam ao questionário. Considera-se que houve uma relação significativa do processo de rememoração feita pelos estudantes e suas relações com as culturas de matrizes africanas.
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