A FORMAÇÃO E OS DESAFIOS DOS PROFESSORES NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM MEIO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v9i3.14663Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Formação, Processo EducativoResumo
Nota-se que nas recentes transformações educacionais os Objetos Digitais de Aprendizagem (ODA) desempenham um papel importante na melhoria do processo educativo. Sendo a pesquisa, de natureza básica, descritiva e exploratória, trata-se de um estudo de caso, onde adotou-se uma abordagem qualitativa e realizou-se uma revisão da literatura nas bases de dados CAPES, SciELO e PubMed, abrangendo o período de 2017 a 2022. Neste intuito, o objetivo deste estudo é averiguar se os professores de Ciências das Escolas Estaduais de Lucas do Rio Verde-MT receberam a formação e os recursos necessários para utilizar Tecnologias Digitais em suas aulas, além de identificar os desafios enfrentados durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Por tanto, os resultados indicam que os professores receberam formação específica e condições adequadas para a aplicação de tecnologias educacionais, bem como suporte financeiro, embora estes tenham sido insuficientes para atender completamente às necessidades daquele momento. Adicionalmente, verificou-se que os professores participaram de formação continuada sobre Tecnologias Digitais, produção de ODA e uso de plataformas digitais.
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