Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • The submission has not been previously published, nor is it before another journal for consideration (or an explanation has been provided in Comments to the Editor).
  • The submission file is in Microsoft Word or OpenOffice.
  • URLs for the references have been provided.
  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines.

Author Guidelines

As colaborações para a revista Canoa do Tempo, do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas, devem seguir as seguintes especificações.

1) A Revista Canoa do Tempo aceita artigos, entrevistas e resenhas de autores (as) com títulação mínima de mestres (as).

2) Os artigos terão a extensão de, no mínimo, 15 páginas, e, no máximo, 25 páginas, no formato A4, digitados em fonte Georgia 12; espaço 1,5; margens de 2,5 cm e parágrafo de 1.25 cm (primeira linha). As notas devem ser colocadas no rodapé. 

3) Os Artigos serão acompanhados do título em inglês, espanhol ou francês, de resumos em português e em inglês, espanhol ou francês de, no máximo, 10 linhas e de três palavras-chave (em português e em inglês, espanhol ou francês).

4) As resenhas poderão ter até 7 páginas.

5) A publicação e os comentários a respeito de documentos inéditos seguirão as normas específicas para os artigos.

6) As traduções devem vir acompanhadas de autorização do autor e do original do texto.

7) Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada.

8) A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista, após o que serão submetidos à avaliação do tipo peer review feita por, pelo menos, dois pareceristas.

9) Deve ser remetida, com os originais, uma folha à parte com nome completo do autor, seguido do vínculo institucional, endereço completo, telefone, endereço eletrônico(E-mail) para contato. 

10) Além do envio do documento submetido a avaliação, os(as) autores (as) devem preencher corretamente os dados de publicação solicitados no site: 

  • Título e Resumo; 
  • Em caso de trabalhos com mais de um autor (a), preencher a lista de contribuidores com os nomes e e-mail's corretos dos coautores;
  • Metadados: Palavras-chaves, área de conhecimento e agência de fomento;
  • Referências: As referências devem estar no documento submetido para avaliação assim como devem ser incluidas no campo solicitado pelo site cumprindo as exigências de cada segmento. 

11) No momento da submissão do trabalho, os(as) autores(as) devem preencher de forma correta a seção a qual o trabalho pertence: apresentação, dossiê, artigos livres, resenha e entrevistas.

12) Após o período de avaliação, a Revista enviará o resultado dos pareceristas (correções obrigatórias, aceito para publicação ou rejeitado). Em caso de correções obrigatórias, o (a) autor (a) tem o período de 20 dias para retornar o artigo com as correções solicitadas. 

13) Os artigos com as correções realizadas devem ser submetidos novamente ao site e enviados para o e-mail da revista: canoadotempo@ufam.edu.br

 

GUIA RÁPIDO PARA ELABORAÇÃO DE REFERÊNCIAS ACEITAS PELA REVISTA CANOA DO TEMPO: https://drive.google.com/file/d/1LgArdavRQAnMQcQRGbspBfBAzJe9M0ek/view?usp=sharing

Artigos Livres

Política padrão de seção

Avaliadores ad hoc

Seção destinada para publicação dos avaliadores dos dossiês e artigos livres.

Privacy Statement

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.