Discussões sobre Agroecologia e Educação

Autores

  • Vanessa Bueno de Castilho Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.38047/rct.v15.FC.2023.dha5.p.1.17

Palavras-chave:

Agroecologia, Educação, Transformação

Resumo

O artigo tem por objetivo caracterizar os conceitos que subsidiam os fundamentos teóricos da Educação numa concepção da Agroecologia enquanto ciência e, correlacionar a construção e desenvolvimento da sociedade a partir das bases epistemológicas sugeridas por autores que pensam a formação do ser humano de forma individual e coletiva numa perspectiva social e histórica no tempo presente.

Referências

CAPORAL, Francisco R.; COSTABEBER, José Antônio. Agroecologia: alguns conceitos e princípios. Brasília, 2004.

CARVALHO, Isabel Cristina de Moura. Educação ambiental: a formação do sujeito ecológico. São Paulo: Cortez, 2012.

COSTA, Manoel B. B. Agroecologia no Brasil: história, princípios e práticas. 1.ed. – São Paulo, Expressão Popular, 2017.

FREIRE, Paulo. Educação e mudança. 2ª Edição. Paz e Terra. Rio de Janeiro, 1979.

Downloads

Publicado

2023-12-31

Como Citar

Bueno de Castilho, V. (2023). Discussões sobre Agroecologia e Educação. Canoa Do Tempo, 15, 1–17. https://doi.org/10.38047/rct.v15.FC.2023.dha5.p.1.17

Edição

Seção

Dossiê-História Ambiental: interdisciplinaridade, transnacionalidade e desafios