A confiança em uma universidade federal na ótica de alunos, professores e técnicos
DOI:
https://doi.org/10.47357/ufambr.v3i2.9413Palavras-chave:
Confiança, Universidade, Alunos, Professores, TécnicosResumo
O presente trabalho buscou encontrar o nível de confiança que alunos, professores e técnicos possuem em relação à Universidade Federal do Pampa, Campus Dom Pedrito. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa e descritiva com a participação de 238 alunos, 34 técnicos e 21 professores. Observou-se que de forma geral, alunos, professores e técnicos confiam levemente na universidade, sendo que os técnicos confiam menos. Constatou-se ainda, que na medida em que as pessoas ficam mais tempo na universidade, menor tende a ser o nível de confiança. Por fim, verificou-se que existem diferenças de níveis de confiança em relação ao curso do aluno; os resultados indicam que se pode afirmar que o curso que possui mais confiança na instituição é o Agronegócio, sendo que o menor nível de confiança ocorre no curso de Licenciatura em Educação do Campo. Sugerem-se, desta forma, ações internas da universidade, nos diversos âmbitos, buscando o aumento do nível da confiança nesta instituição federal de ensino. O estudo também demonstra que de fato, a confiança na universidade tende a ter uma relação com o ambiente cultural que afeta a pessoa, além de seu perfil.
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