Sobre a Revista

A Revista UFAM BUSINESS REVIEW – UFAMBR (ISSN 2674-6581 e DOI 10.47357) é um periódico online B3 com foco na área de Administração, vinculado a Faculdade de Estudos Sociais – FES da Universidade Federal do Amazonas

 

  • Missão 

A Revista UFAM BUSINESS REVIEW  (UFAMBR) tem como missão publicar trabalhos inéditos de acadêmicos, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais, que desejma contribuir na construção de um espaço de reflexão sobre temas administrativos.  

  • Público-Alvo

A linha editorial da UFAM BUSINESS REVIEW – UFAMBR tem como público alvo pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvam estudos e pesquisas sobre temas voltados as áreas temáticas da Revista.

 

  • Foco

A UFAM BUSINESS REVIEW (UFAMBR) tem como foco  o debate acadêmico por meio de publicação de pesquisas científicas de alta qualidade em Administração de Empresas e/ou estudos Interdisciplinares de áreas afins, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento.

 

  • Escopo

A UFAM BUSINESS REVIEW (UFAMBR) tem interesse na publicação de artigos teóricos e teórico-empíricos e adota a filosofia de "acesso aberto", permitindo o acesso gratuito e irrestrito ao seu conteúdo..

 

  • Áreas temáticas de publicação definidas pelo Conselho Editorial:

A UFAMBR publica artigos acadêmicos originais de alta qualidade, relevância e rigor científico nos campos das ciências sociais aplicadas como administração, contábeis. A Revista preza por artigos de rigor científico que empregam análise qualitativa ou empírica rigorosa e impactam no entendimento dos seguintes campos da ciência da administração: contabilidade, finanças, marketing, comportamento organizacional, gestão estratégica, gestão de operações, gestão de recursos humanos, organização e sociedade, gestão universitária, inovação e competitividade, negócios internacionais entre outros. Contribuições são bem-vindas de uma ampla variedade de metodologias e tópicos. Artigos puramente teóricos, revisões de literatura e estudos bibliométricos não são incentivados pela UFAMBR.

  • Periodicidade

A periodicidade da UFAM BUSINESS REVIEW – UFAMBR é semestral (janeiro-junho; julho-dezembro) sendo publicada sempre no último dia útil do semestre.

O periódico, com periodicidade semestral, tem por objetivo fornecer estímulo à pesquisa e promover o intercâmbio de ideias sobre o campo da Administração de Empresas. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas.

  • Política de Acesso Livre

Este periódico disponibiliza acesso livre “open access” a todo o seu conteúdo, podendo os artigos serem lidos, descarregados, copiados, distribuídos, impressos e/ou pesquisados. Desta forma, ao disponibilizar acesso livre e imediato ao seu conteúdo, comunga-se o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

  • Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

  • Língua

Português, Espanhol e Inglês

Indexadores

http://diadorim.ibict.br/handle/1/2761

http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

https://sumarios.org/revista/ufam-business-review 

https://revistas.redib.org/?lng=pt-br

http://www.i2or.com/9.html

https://dbh.nsd.uib.no/publiseringskanaler/erihplus/periodical/info?id=499335

https://www.latindex.unam.mx/latindex/ficha?folio=29688