UMA REFLEXÃO SOBRE AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DA DÉCADA DE 1990 FHC A LULA.
DOI:
https://doi.org/10.29327/233099.21.1-11Abstract
A presente pesquisa vai uma rápida incursão sobre a educação nos anos de 1990 a partir do governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC), atendendo a agenda de órgão multilaterais. O objetivo é demonstrar o papel do governo naquele momento, destacando o modelo de competências e a Educação a Distância, chegando ao governo Lula que deu continuidade as políticas do governo anterior. A formação docente sofreu transformação para atender interesses que nunca representaram os anseios das camadas populares e nem das associações que defendem o ensino público no Brasil. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e documental, é um trabalho importante na medida em que faz uma reflexão sobre o atual estágio de abandono do atual governo pelo ensino público no Brasil, que corta recursos e persegue as instituições que se opõe as políticas discriminatórias e de perseguição a educadores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos faz uso de licença Creative Commons de atribuição (CC BY 4.0)